Coaching Mentoring Caunseling

Coaching

O ponto de partida é o desejo, através do processo de mudança para atingir objetivos concretos. Embora entender fatores que levam ao sucesso de carreira, entendemos que sucesso é o resultado de realização próspera. O mais importante é viver uma experiência de coaching “com sucesso” alcançando metas e objetivos estabelecidos de início.

A matéria como um caminho para estimular a capacitação individual, performance e produtividade, lapidar as habilidades de liderança, gestão de comportamento humano, processo decisório, habilidades interpessoais e gestão adequada. A perspectiva humanista voltada a comportamento está diretamente orientada a resultados.

O conhecimento de nossas habilidades através do entendimento do comportamento básico natural, comportamento atual (aparente), considerando criterioso embasamento dentro do Perfil Humano. Característica comportamentais, características de ação e características de energia determinam o momento especifico como reflexão e autoconhecimento na busca de respostas.

Felicidade pessoal e profissional, apenso ao cotidiano existente entre pessoas e organizações não limita conclusões de determinado cenário, foco, interpretações, conceito e sucesso direcionado a natureza da qualificação como intervenção que gera resposta voltado ao conhecimento humano e seu contexto.

Mentoring

Refere-se a figura de um mentor, dar apoio e editar caminhos, desenvolvimento pessoal continuado, o mentor como experiente ajuda o indivíduo a se tornar independente, voltado ao desenvolvimento de carreira, através de aprendizado e evolução profissional.

A mentoria trata do desenvolvimento humano, com formato de capacitação apenso as atuais tendências. Pode ser aplicado desde a orientação vocacional, apenso como um professor, orientando e auxiliando em seu desenvolvimento, na orientação de carreira indicando os conceitos da organização estabelecendo um maior comprometimento de suas habilidades par ao projeto estabelecido pela organização, ainda na transição de carreira como ferramenta de análise de sua trajetória profissional elucidando o histórico, traduzindo como parâmetro para as novas oportunidades e diversidades que certamente nortearam a vida deste profissional.

O mentoring como processo de tutoria, desenvolve as habilidades do indivíduo apenso a suas competências dentro das funções determinadas pela organização, quando a elas aplicadas, para profissionais quando contratada como investimento pessoal, a mentoria por se tratar de modelo tácito que não pode ser encontrada em livros ou literatura especifica, inclusive voltado ao campo comportamental , pode ser estabelecida através da determinação do indivíduo quanto a querer mudar, não visando atender as expectativas de outrem ou mercado.

Caunseling

Partimos do pressuposto que cada indivíduo tem dentro de si recursos necessários para seu posicionamento frente as demandas da vida corporativa ou pessoal, como ideia genérica ajudar o indivíduo a fazer escolhas acertadas no âmbito pessoal e profissional.

Como analogia caunseling, mentoring e coaching, através de suas metodologias tem suas particularidades entretanto distintas, em muitos casos independentes, porém interligadas, sendo que consistem em habilidades sociais, na capacidade de interagir com as pessoas e entender suas motivações.

Entendemos como necessidade na orientação de executivos, um processo de interação, cujo objetivo é habilitar a tomada de decisão em relação a escolhas no âmbito profissional e pessoal.