gestão e treinamento

Gestão & Treinamento

A o gestor de RH cabe, antes de mais nada, um trabalho de engajamento dos demais gestores da organização no que tange estratégia, esta análise como sistema integrado não apenas como área de trabalho. Quantificar os efeitos das práticas relacionadas ao capital humano sobre os resultados empresariais.

Esta responsabilidade, contudo, não pode ser debitada apenas a conta dos gestores de RH, projetar ações táticas localizadas como estratégia diante da concorrência, enquanto todos praticam o óbvio, alguém estaria atacando o assunto na essência.

O Rh deve atuar como mentor de gestores, compartilhando o compromisso da otimização de talentos e competências da organização, assim o gerenciamento do capital humano poderá ter significado sobre os resultados da empresa.

Vivemos um momento onde o pleno conhecimento individual de suas potencialidades, também, limitações, fragilidade, fraquezas e forças, na otimização da vida pessoal, familiar e social, são pilares para projetos estratégicos, ferramenta básica de sobrevivência e competitividade.